Cerca de 40 crianças atendidas pelo Centro de Reabilitação recebem ovos de chocolate

Por Ana Clara de Souza (estagiária) / Asseco

Ana Clara de Souza (estagiária) / Assecom/AIA

Intitulada “Páscoa Feliz”, o Centro de Reabilitação, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Alto Araguaia (MT), promoveu nesta quarta-feira (28) uma ação com as crianças atendidas pelo órgão. Cerca de 40 meninos e meninas festejaram e receberam ovos de chocolate. Além da lembrança de páscoa doados pela Cacau Show através da Igreja Presbiteriana, os pequenos receberam uma bíblia ilustrada para compreenderem melhor o verdadeiro significado da Páscoa.

Durante uma hora, as crianças tiveram um momento de distração com dinâmicas ao som de músicas, teatro e vídeos que abordavam a simbologia da Páscoa. Para a fonoaudióloga Shirley Luz Gomes Lopes, que cuida das crianças com patologias clinicas no centro, a ação dos profissionais e parceiros é de suma importância. “As crianças esperam por esse momento, todos adoram. Com certeza é especial para eles”, afirma ao agradecer as entidades parceiras.

“Esses eventos festivos que reúnem todas as crianças são a prova de que o projeto do Grupo de Oficina da Família (GOF) realizado pela unidade tem gerado resultados, já que as crianças desenvolvem um comportamento social com as outras e dividem as experiências conforme suas patologias”, declara a fonoaudióloga.